2 de julho de 2014

Oi pessoal!

Vou mostrar pra vocês a arte da pessoa aqui. Peguei um criado mudo muito antigo que foi da minha tia, depois da minha mãe ai passou pra minha vó e agora é meu. Ele é de madeira e faz parte de um jogo composto por um guarda roupas, uma penteadeira e mais um criado mudo. Estava precisando de um criado mudo e queria ele colorido ;p

Esse é o criado mudo sofrido, com puxadores um diferente do outro coitado, pura gambiarra.
 


Minha ideia inicial era azul celeste, mas meu quarto tem uma parede marrom e as outras são beje, são cores quentes aí ia ficar esquisito. Então parti pro amarelo, mas não achava o tom  que eu queria ( cidade pequena né) e mandar fazer a tinta saia bem mais caro (R$ 75,00 3L). Resolvi ir em outra loja de materiais de construção e escolher lá na hora a tinta, tinha que escolher naquele dia, não dava mais pra adiar rsrs. O vendedor me aconselhou a usar a tinta esmalte, pois a latex acabaria riscando e estragando fácil. Mas tenho um pouco e receio de usar a tinta esmalte por ser oleosa cheirar mais forte, essas coisas. Então comprei a latex mesmo e um verniz incolor pra finalizar.

Os materiais: 
Lixa de madeira nº 150              - R$ 1,63
Lixa de madeira nº 220              - R$ 0,79
Rolo para pintura                       - R$ 5,04
Verniz tincolor em Spray            - R$ 13,25
Tinta Latex Coral  Cor Rubi 3L- R$ 35,00

Vamos começar...
A primeira coisa é tirar os puxadores, o que eu não fiz, e quando fui tirar pra colocar os novos ficou uma parte sem pintar >.<. Depois a gente lixa, lixa, lixa até tirar todo o verniz da madeira. É  pior parte, cansa de mais. 


  Depois peguei uma tinta latex branca que tinha em casa e passei duas demãos  pra fazer o fundo. Confesso  que se não tivesse essa tinta branca em casa, não iria comprar, ia pintar direto. Mas esse fundo ajuda    demais. A cor fica exatamente a esperada, evita mais demãos de tinta, e deixa a pintura mais uniforme.



  Primeira demão de tinta vermelha, ficou essa mancha ai do lado, acho que não lixei muito bem aí, torci para   que as outras demãos cobrissem.


 Depois de 3 camadas com intervalo de mais de 4 horas entre elas, na verdade foram de uma dia para outro. Gente foi uma semana pra pintar, sério! Chegava do serviço e lixava, no outro dia pintava uma  camada de branco, no outro de branco de novo, e assim foi...  Ô vida!!  



 Por fim, passei uma camada de verniz incolor. A tinta era fosca, gostei do resultado dela, mas tive que passar o verniz pra proteger, já que estava usando tinta latex.


   E o resultado......... tchananam



       Coloquei puxadores novos, porque aqueles não davam mais né rsrs. Paguei R$ 2,99 cada.
   Na gaveta tinha planos pro papel contac, mas não achei nenhum com uma estampa legal e que combinasse que o vermelho. Então achei esse papel de presente lindo e que casaria perfeitamente com o criado mudo (lojas Americanas R$ 2,00). Passei cola um pouco diluída em água e colei o papel em todas as gavetas. Arrisquei passar verniz por cima no papel pra ver se ficava mais resistente. E não é que deu certo *-*


    Espero que tenham gostado ;*


Nenhum comentário:

Postar um comentário